ALA – Academia de Letras e Artes de São João de Meriti e é uma sociedade particular; de caráter cultural e sem fins lucrativos, fundada em 23 de novembro de 2011 em Assembléia Geral, na  primeira sede à Rua Antônio Teles de Menezes, nº 50, no centro de São João de Meriti. Surgiu da necessidade de se reunir àqueles que já se destacavam nas letras e nas artes, e criar uma entidade, que de fato representasse os valores e interessess culturais do município.

          A primeira reunião preparatória foi realizada no dia 20 de junho de 2011, com a presença dos escritores, José Ricardo dos Santos Rodrigues, Carlos Albeto Lucchesi  e Zilda Ferreira de Oliveira; na residência desta últma, com o objetivo elaborar um listas dos nomes, com os requisitos ncessários parar integrarem a futura entidade.

        A partir daí, outros encontros aconteceram, até a definição dos que passariam a ser os membros fundadores: José Ricardo dos Santos Rodrigues, Carlos Alberto Lucchesi, Alex Torres marques, Josiel Ferreira, Olga Mendrade Matos, Otacílio Manoel da Silva, Zilda Ferreira de Oliveira, Jaime de Azevedo Filho e José Rolando da Silva.
A Academia de Letras e Artes de São João de Meriti, após ter obtido o registro do seu Estatuto irá inaugurá o seu site, que estará disponível em breve.




Voltar