Desconstruindo a História

 
No dia 05 de outubro de 1991, o então Prefeito José de Amorim inaugurava a Praça Alfredo Lima; localizada em frente ao atual Posto de Atendimento Médico; o Pam Meriti. A cerimônia solene contou com ilustres convidados, além de toda família do homenageado.

Em seu discurso, o então Prefeito José de Amorim justificou a escolha pelo pioneirismo do senhor Alfredo Lima, que se instala na região, por volta do ano de 1950, como um dos seus primeiros moradores.

Anos depois, um projeto de mudança do nome da praça é levado à Câmara Municipal e aprovado no exercício do mandato do prefeito Sandro Mattos. Inexplicavelmente, o novo homenageado, senhor Marcel Luis Sette Fortes de Almeida era político com atuação em Brasília, sem qualquer vínculo com o bairro ou com a cidade e um completo desconhecido dos moradores de toda região.

Tal fato foi motivo de grande tristeza à numerosa família “Lima”. Foram feitos contatos e pedidos aos vereadores, para que fosse levada ao conhecimento do Prefeito a insatisfação geral dos familiares e amigos; sem qualquer resultado.

A importância do fato histórico não sobreviveu aos interesses do momento político; a revelia de toda a população.

 

Redação Meritionline.


Registro em VHS do Momento Histórico, no ano de 1991.



Comente



****************************************************************************************************************
Homenagem ao Professor Jansen Pereira de Melo, fundador do Colégio Guararapes.